segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Ricardo Venâncio

A imagem abaixo foi criada por Ricardo Venâncio, um ilustrador português natural de Lisboa. Ela mostra Rom empunhando a maior arma de Gálador, o Neutralizador.

Ricardo tem grande experiência em storyboard de animação, a sequência que orienta a produção das cenas de um desenho animado.

Aqui ele mostrou o maior de todos os Cavaleiros do Espaço com o mesmo aspecto imponente que Sal Buscema costumava dar ao personagem, dando foco ao terror que o Neutralizador causava nos Espectros.


O Neutralizador é uma arma bem diferente, pois não tem propósito de aniquilar o inimigo (embora possa ser ajustado para isso). Ele foi projetado para duas grandes funcionalidades: expulsar os Espectros para a dimensão do Limbo e paralisar qualquer dispositivo que atingisse. É uma arma pacífica, talvez mais do que os cacetetes da polícia britânica.

Obi-Wan-Kenobi chamou o sabre de luz de "arma elegante para tempos de paz", mas continua sendo um instrumento que machuca e mata. O Neutralizador com certeza é muito mais elegante do que o sabre de luz.

Palmas para Ricardo Venâncio, que destacou a maior arma criada em Gálador, grandiosa por sua característica pacífica, o que quase é um paradoxo para um artefato de combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário