quarta-feira, 30 de março de 2011

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Max Fiumara

A imagem abaixo foi a terceira postada no blog Spacenite 2 em maio de 2009. Ela é de autoria do desenhista e arte-finalista Max Fiumara. Entre seus trabalhos estão a arte de algumas edições da revista Infinity Inc. (Corporação Infinito, no Brasil), na DC Comics e da revista Amazing Spider-Man (um dos títulos do Homem-Aranha), na Marvel. Para a Casa das Ideias, ele também ilustrou uma das edições de Dark Reign (Reino Sombrio, no Brasil).


Max fez uma interpretação mais arrojada da armadura de Rom. Segundo a mitologia do personagem, sua armadura é feita de um metal chamado Plandanium. O Plandanium provou ser resistente a maioria dos ataques que Rom sofreu em toda a sua carreira, incluindo os sofridos pelas garras de Adamantium de Wolverine. A única criatura que conseguiu provocar danos na "fuselagem" de Rom foi Ego, o Planeta Vivo.

O design da armadura de Rom lembra alguns outros personagens de ficção... como Robocop e Optimus Prime, o líder dos Autobots. Esses, por acaso, foram criados depois de Rom... Engraçado que o mesmo Frank Miller que escreveu roteiros para Robocop também ilustrou capas da revista Rom... e os Transformers também são propriedade da Hasbro, dona do Rom... e por acaso Jim Shooter, editor da revista Rom na Marvel trabalhou na criação da série animada dos Transformers...

Como diria a Chiquinha, que coisa, não?


Bem, palmas para Max Fiumara, que fez a armadura de Rom brilhar na imensidão do espaço, refletindo a luz das estrelas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário