quinta-feira, 31 de março de 2011

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Fiona Staples

A imagem abaixo foi carregada no blog Spacenite 2 em 11 de maio de 2009 e é de autoria de Fiona Staples. Fiona é uma ilustradora de quadrinhos canadense. Ela já fez trabalhos para DC Comics, Image e Wildstorm. Entre suas obras está a mini-série em seis edições  The Secret History of The Authority: Jack Hawksmoor, de 2008.



A interpretação de Fiona mostra que Rom não é uma máquina, pois ele tem coração. É uma arte interessante pois faz referência ao sofrimento que o personagem tem em quase toda a sua série por estar encarcerado dentro de uma armadura ciborgue privado de metade de sua humanidade.

Rom #30, p. 8, arte de Sal Buscema

O conflito das suas metades é tratado magistralmente por Bill Mantlo na revista Rom #68, ilustrada por Steve Ditko, o co-criador do Homem-Aranha. Nessa edição Rom vive uma aventura que estranhamente tem muitas similaridades com a trilogia Matrix. Quem copiou quem? Bem, a história em quadrinhos é anterior aos filmes.  Abaixo vemos a capa de ROM #68, feita por Bill Sienkiewicz, o desenhista de Elektra Assassina.

Rom #68, arte de Bill Sienkiewicz

Na série do Cavaleiro Espacial, uma jovem abre mão de sua humanidade para viver seu amor com Rom, tentando mostrar a ele que o importante não é a aparência ou o estado em que ele se encontra, mas sim o que sentem um pelo outro. Não importa que ele não tenha um rosto, basta que ele tenha um coração.

Palmas para Fiona Staples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário