terça-feira, 15 de novembro de 2016

Rom, o Cavaleiro do Espaço, e o Doutor Estranho

Seria difícil para alguém na década de 80 acreditar que haveria um filme* do Doutor Estranho, mas depois da estreia de Guardiões da Galáxia, parece não haver limites para a Marvel Studios. 

Falando em Doutor Estranho, o Mago Supremo do Universo já encontrou o Maior de Todos os Cavaleiros do Espaço por três vezes. A primeira em uma visão, quando Rom enfrentou uma casa mal-assombrada. A segunda em outra dimensão, enfrentando um demônio enquanto o Doutor Estranho enfrentava o Mediador, enviado pelo Tribunal Vivo (que é citado no filme do mago). A terceira, durante a Guerra dos Espectros, quando todo mundo é convocado pela Shield.

Quem sabe Rom também apareça nas telonas, no futuro?

Rom #5 - O Doutor Estranho aparece em uma visão

Rom #41 - O Doutor Estranho enfrenta o Tribunal Vivo

Revista francesa Strange # 174 com a história de Rom #41

 
Rom #54 - O Doutor Estranho é convocado pela Shield
* Houve um filme do Doutor Estranho em 1978, mas foi distribuído somente para home-video.

5 comentários:

  1. Seria difícil para alguém na década de 80 acreditar que haveria um filme do Doutor Estranho, mas... O primeiro filme do doutor Estranho saiu em 1978 ¬_¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não foi exibido nos cinemas no Brasil e na prática a maior parte das pessoas aqui o desconhecia até o filme de 2016. Ele nem conseguiu ser exibido na Sessão da Tarde, que é o fim da carreira para qualquer filme no Brasil. E reafirmo, na década de 80, seria difícil acreditar que no futuro do presente daquele pretérito haveria um filme do Doutor Estranho. E aqueles que tiveram acesso ao filme de 1978 na época de seu lançamento provavelmente eram mais céticos. Mas você tem razão em observar isso, é melhor esclarecer. Vou editar o artigo. Obrigado pela observação.

      Excluir
  2. Só imagino que Rom é muito cabível nos guardiões da galáxia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Nada mais adequado que Rom ser apresentado em um filme dos Guardiões! Ele poderia aparecer perseguindo um Espectro disfarçado em alguém que procurou a proteção dos Guardiões.

      Excluir
  3. Seria fantástico ver tom inserido no universo marvel. Creio que até mesmo numa série de TV como as atuais demolidor, luke cage, justiceiro.... o material e história do ROM rendem muita aventura, drama e sustos por conta dos espectros medonhos (como eram chamados na Rge). Esse herói eu gostaria e ver na tela!!! Show. Mas tem de ser pelos estúdios marvel, pra ser o mais fiel possível, não é mesmo?

    ResponderExcluir