domingo, 2 de agosto de 2015

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Peter C. Ruggiero

Na ilustração abaixo, Peter C. Ruggiero colocou Rom cercado pelos adversários que enfrentou durante sua série.


O Feiticeiro Espectral Mestre é a primeira figura ameaçadora de destaque que aparece na narrativa que o próprio Rom faz da origem dos Cavaleiros do Espaço em Rom #1. Uma figura humanóide, com o rosto sempre encoberto pelas sombras, o Feiticeiro Espectral Mestre é o líder do genocídio da frota galadoriana e do ataque ao planeta Gálador.

Rom #1 - O Feiticeiro Espectral Mestre
Durante o ataque à frota galadoriana, o Feiticeiro Espectral Mestre invoca uma criatura que dá cabo de toda a tripulação da missão de paz de Gálador. É uma espécie de sombra de um pterodáctilo gigante, que congela as vítimas e consome sua energia vital. Rom tornou-se lendário ao ser o primeiro (e único) a destruir uma dessas criaturas.

Rom #1 - A Asa da Morte
 Após Rom chegar à Terra, os Espectros enviam em Rom #6 cães modificados por feitiçaria, os Cães da Nebulosa Negra. Esses cães assumem formas humanóides e assim podem voar e ficar intangíveis.

Rom #6 - Os Cães da Nebulosa Negra

Após vê-los de forma parcial ou sob a luz do Analisador de Energia, finalmente em Rom #13 vemos a forma completa de um Espectro. Eles são brancos, com aparência de nuvem e andam recurvados.

Rom #13 - Espectros

Em Rom #16, após a população de Clairton reconhecer Rom como um salvador e acolhê-lo, um grupo de garotos desperta inadvertidamente um robô criado pelas criaturas da Nebulosa Negra, o Vigilante dos Espectros. A batalha entre o ciborgue galadoriano e o autômato é um dos pontos altos da saga de Rom.


Rom #16 - o Vigilante dos Espectros
 Por mais poderosos e ameaçadores que fossem seus adversários, Rom sempre conseguiu derrotá-los. Mas ele quase sucumbiu ao mutante filho de um Espectro com uma humana, o Híbrido. Dotado de poderes telecinéticos e de manipulação de matéria, o Híbrido rivalizava com a Fênix em potencial destrutivo. Sua estréia em Rom #17 é um roteiro digno de filmes de terror. Para derrotar o Híbrido pela primeira vez, Rom contou com a ajuda da X-Woman Kitty Pride, na identidade de Ninfa. Na segunda e última vez, ele foi auxiliado por Magia, membro dos Novos Mutantes.

Rom #17 - o Híbrido
Em Rom #40, o maior dos cavaleiros do Espaço enfrenta um demônio de outra dimensão, convocado por um portal aberto pela magia das Feiticeiras Espectrais. O demônio manipula a mente de Rom usando ilusões e quase o atrai para sua dimensão tentando-o com a possibilidade de voltar a ser humano. Rom é salvo com a intervenção do Doutor Estranho, que enfrenta o Mediador, enviado pelo Tribunal Vivo para manter o equilíbrio de forças.

Rom #40 - o Habitante do Limiar
Ao longo da série Rom, descobrimos que os Espectros se dividem em cientistas e feiticeiros. Conforme a saga evolui, descobrimos que as fêmeas geralmente são feiticeiras. Mas é só na edição 47 da série que descobrimos que as fêmeas tem uma aparência bem diferente dos machos (e bem mais aterrorizante).

Rom #47 - uma fêmea dos Espectros
Em Rom #48 há uma reunião entre os machos e as fêmeas e descobrimos que há grande mágoa e rancor das segundas em relação aos primeiros por uma decisão da rainha dos Espectros tomada no passado. Os machos convenceram a rainha de que deveriam usar a ciência para conquistar outros mundos. As fêmeas eram contra, pois a magia era o dom natural de sua raça, e elas não concordavam com o plano expansionista dos machos. Ao permitir que os machos construíssem um arsenal tecnológico para conquistar outros mundos, sem saber a rainha acabou causando o surgimento dos Cavaleiros do Espaço, que expulsaram os Espectros de seu próprio mundo e os perseguiram pelos confins do universo. As fêmeas não se esqueceram disso e tramaram uma vingança contra suas contrapartes.

Rom #50 - Os machos e sua ciência encontram as fêmeas e sua magia

Com tantos adversários temíveis, Rom merece não só voltar para os quadrinhos como tornar-se uma produção cinematográfica.

Palmas para Peter C. Ruggiero!


Peter C. Ruggiero

Nenhum comentário:

Postar um comentário