domingo, 6 de setembro de 2015

Rom, o Cavaleiro do Espaço e o Homem-Formiga

Em julho de 2015, o Homem-Formiga foi apresentado ao mundo pelas telas de cinema. Segundo o site deadline.com, até o início de agosto o filme havia faturado mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo. Quase o dobro do que custou para ser produzido, de acordo com o site Omelete. Para um personagem desconhecido do grande público internacional, embora nos quadrinhos tenha sido um dos membros fundadores dos Vingadores, foi um desempenho razoável. O caminho está aberto para o Homem-Formiga aparecer em Capitão América: Guerra Civil e mostrar se a tecnologia de Henry Pym pode superar a de Tony Stark.


No filme, conforme nos quadrinhos, existe mais de um Homem-Formiga. E o filme segue a sequência de sucessão dos quadrinhos, mostrando que Henry Pym foi o primeiro Homem-Formiga e Scott Lang é seu sucessor.

O Homem-Formiga original, Henry Pym, apareceu pela primeira vez na revista Tales to Astonish #27, em janeiro de 1962. Na verdade, o super-herói Homem-Formiga ainda não aparece nessa história, apenas o cientista Henry-Pym, que cria um soro que o faz encolher e passar por grandes apuros dentro de um formigueiro. Mas ao final da história ele é ajudado por uma das formigas e consegue reverter ao seu tamanho normal.

No filme, quando questionado sobre a existência do Homem-Formiga, Henry Pym responde: "propaganda, tales to astonish", fazendo referência à revista onde seu personagem estreou.

Tales to Astonish #27 - a estreia de Henry Pym

É em Tales to Astonish #35 que o super-herói Homem-Formiga aparece. É curioso que a revista fala no "Retorno do Homem-Formiga". É um título tão sem sentido quando "O Regresso de Ultraman". Ele não podia retornar, pois ainda não havia aparecido.

Tales to Astonish #35 - a estreia do Homem-Formiga
Em abril de 1979, na revista Marvel Premiere #47, surge o sucessor de Henry Pym, o engenheiro e ex-presidiário Scott Lang. Assim como ocorre no filme, nos quadrinhos Scott rouba o uniforme do Homem-Formiga e se torna a nova versão do heroi. E é o segundo Homem-Formiga que encontra Rom na sexagésima edição da revista do Cavaleiro do Espaço.


Rom Spaceknight #60 - O Homem-Formiga aparece
Em Rom Spaceknight #60, Scott Lang ajuda os Cavaleiros do Espaço Rom e Starshine a entrar em um formigueiro que foi contaminado pela magia dos Espectros. Starshine quer matar as formigas, mas Rom insiste que pode salvá-las, extirpando o câncer espectral com seu Neutralizador.

Rom, Starshine e Homem-Formiga em um formigueiro
É uma história emocionante, na qual Rom mostra a sua disposição de lutar pela preservação da vida, independente da forma que ela assuma.

Palmas para o Homem-Formiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário