quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por David Holsey

A imagem abaixo foi carregada no blog Spacenite 2 em dezembro de 2010 e é de autoria de David Holsey. David é responsável pelo BLOG FOR ROM FANS WHO AREN'T DICKS, onde publica mashups sugerindo encontros de Rom com outros personagens, artes originais de Rom e notícias sobre o maior de todos os Cavaleiros do Espaço. Você pode questionar que notícias se Rom não aparece mais em sua forma ciborgue desde o final da série Rom Spaceknight. Na verdade, dezenas de pessoas ainda fazem referência a Rom e David reúne todas as referências que encontra em seu blog.



A ilustração de David faz referência a uma das criações dos Espectros: os Vigilantes. Eram robôs, criados pelos machos cientistas, que dispunham de um grande arsenal de armas. Sua primeira aparição foi na revista Rom Spaceknight #16.

Rom #16

A história mostra que Rom já havia encontrado esses robôs antes e os conhecia bem. A luta entre Rom e um Vigilante desperto acidentalmente por crianças em Clairton tornou-se um ponto de virada na estadia de Rom na Terra. Nesse dia os cidadãos de Clairton se uniram ao galadoriano para derrotar a máquina destruidora criada pelos Espectros. Essa história foi entitulada "Uma Cidade Agradecida" na tradução para português, que saiu na revista O Incrível Hulk nº 19, da editora Abril.

O Incrível Hulk nº 19, Editora Abril
Em 2014 a Marvel irá lançar o filme Os Guardiões da Galáxia, onde vários personagens espaciais terão seu lugar. Quando será que a Marvel reconhecerá o valor de Rom e o trará de volta, para que ele ocupe o posto que lhe é de direito, o de Maior de Todos os Cavaleiros do Espaço?

Palmas para David Holsey! Conheça seu blog!

4 comentários:

  1. Já acho incrível a Marvel lançar o filme "Os Guardiões da Galáxia". No mínimo, é para cruzar com a franquia "Vingadores"....

    Sobre o grande ROM, só se alguém mesmo se algum produtor ou diretor ou graúdo se encantar com ele e bolar um "espaço" para encaixá-lo nesse "mercado" para ele (e, torcemos, sem descaracterizá-lo)!

    ResponderExcluir
  2. hey Flavio thanks for featuring my art work. i saw your video about ROM's publishing history in Brazil. i liked the part about Rom's appearance in that Rogue one shot special magazine for the Marvel Super heroes lead statue. now that i know you can speak English i have a question for you amigo about that Rogue magazine please reply.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. what year was that magazine published? it would probably be at the bottom of the first page in very small print.

      Excluir