quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rom, o Cavaleiro do Espaço por Travis Millard

A imagem abaixo é de autoria de Travis Millard e foi carregada no blog Spacenite 2 em 19 de dezembro de 2010.

Travis tem um vasto porta-fólio de arte gráfica, que mistura expressionismo com surrealismo. A maioria de suas obras parecem cenas saídas de pesadelos. Muitas de suas ilustrações são mais assustadoras do que filmes de terror. Outras no entanto, embora bizarras, parecem até simpáticas.

Sendo assim, porque a ilustração de Rom feita por Travis parece tão normal? Esta é uma virtude do artista: conseguir de forma sutil embutir mensagens nos detalhes de sua obra. Foi o que Travis fez. Tirando o fato de que a imagem de Rom está estilizada, existem dois detalhes que não condizem com a aparência do maior de todos os Cavaleiros Espaciais:

  • Os olhos de Rom. Travis fez olhos com a parte branca envolvendo a íris. Eles na verdade não são visíveis, pois seu elmo mostra apenas sensores ópticos que brilham com intensidade que varia de acordo com suas emoções.

  • As mãos de Rom. Travis colocou o galadoriano fazendo o sinal da vitória com as duas mãos. Só que Rom não pode fazer esse sinal, pois a luva de sua armadura une todos os dedos, exceto o polegar.



Palmas para Travis Millard.



2 comentários:

  1. Caro companheiro de HQ,

    Uma dúvida:

    Quando você disse:

    "a luva de sua armadura une todos os dedos, exceto o INDICADOR"

    Você não queria dizer

    "todos os dedos, exceto o POLEGAR"??

    Ou eu que estou com sono e reparando de menos, rsrs!??
    Abraços Marvetes!

    ResponderExcluir