sábado, 15 de outubro de 2011

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Jonathan Case

A imagem abaixo foi carregada no blog Spacenite 2 em agosto de 2009. Ela é de autoria de Jonathan Case, um artista e escritor norte-americano, membro do Periscope Studio, na cidade de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos. Jonathan é autor da graphic novel Dear Creature e teve alguns de seus trabalhos publicados na antologia Comic Book Tatoo, ganhadora do prêmio Eisner.

Case criou uma simulação de capa da revista Rom Spaceknight. Ele fez uma arte em estilo retrô, e desenhou Rom com o aspecto do brinquedo original e não de acordo com o visual definido por Sal Buscema. A suposta história da fictícia revista é Rom encounters the Wraith Brides (Rom encontra as Noivas-Espectros).

A cena leva a crer que Rom será tentado pelas belas mulheres, que na verdade são Espectros disfarçados. Talvez Case tenha se inspirado em Rom #42, que contém a história Lead me not into temptation (não me deixe cair em tentação), onde Rom é tentado pelo computador vivo Quasímodo. 

Na verdade, os Espectros nunca usaram essa artimanha, de usar uma mulher para tentar Rom. Seu coração só teve lugar para duas mulheres. Mas o que o oprimia era o fato de estar encarcerado dentro de uma armadura e a perspectiva de permanecer assim para sempre. E foi a possibilidade de voltar a ser humano que Quasímodo usou para abalar a vontade do maior de todos os Cavaleiros do Espaço. 

Rom acreditava que só poderá viver junto com Brandy Clark se for humano como ela. O galadoriano não imaginava que o amor da jovem de cabelos castanhos encaracolados era tão grande que ela estava disposta não só a aceitá-lo na condição de ciborgue como também deixaria sua humanidade e se tornaria metade máquina, como ele.

O verdadeiro amor compreende aceitação. O livro de Deuteronômio, em seu capítulo 10 e versículo 27, diz que mesmo o "poderoso e terrível" Deus dos Hebreus não faz acepção de pessoas. Então quem somos nós para ficar diferenciando uns de outros por sua aparência ou origem? 

Palmas para Jonathan Case.

Nenhum comentário:

Postar um comentário