quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Jared Greenleaf

A imagem abaixo foi carregada no blog Spacenite 2 em agosto de 2009, pelo ilustrador norte-americano Jared Greenleaf. Ele parece ser uma pessoa bem reservada, do tipo de Steve Ditko, e quase não há informação pública disponível sobre ele. Só sabemos que estudou na Brigham Young University, em Utah, Estados Unidos. 

Jared criou uma ilustração que mostra o busto de Galactus. E diante do queixo do Devorador de Mundos, está Rom, o Cavaleiro do Espaço.

Com essa imagem, Jared evoca um dos momentos mais marcantes da saga do maior de todos os Cavaleiros do Espaço: quando ele enfrentou e derrotou Galactus. Aliás, Rom foi o único que conseguiu levar Galactus para um planeta que ele não conseguiu devorar, sem o subterfúgio de fazer acordos para depois quebrá-los, como já o fez o Senhor Fantástico.


Veja as capas desse arco de histórias:

Rom #26
Em Rom #26, o mais sanguinário e cruel dos arautos de Galactus, Terrax, enfrenta os Cavaleiros do Espaço enquanto dois Roms (!) lançam-se contra Galactus.

Aqui conhecemos outros Cavaleiros do Espaço, como Javelin, Hammerhand e Rainbow. 

Nesta história o cavaleiro Terminator toma uma decisão que afetaria a vida de Rom dali em diante deixando-o vulnerável por mais de uma vez.

Em Rom #27, conhecemos finalmente o Mundo dos Espectros, na Nebulosa Negra. E vemos uma das maiores batalhas na qual Galactus se lançou, assistida de camarote por Rom e os Cavaleiros do Espaço.



Temos ainda uma sutil comparação de Rom com o primeiro arauto de Galactus, o Surfista Prateado. Eles tem várias coisas em comum, mas se diferenciam pela motivação inicial e pelos seus poderes.

Rom #27
Quantos podem dizer que derrotaram Galactus? Rom pode!

Palmas para Jared Greenleaf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário