Lynam afirma que o diferencial em sua arte são os detalhes. Nesta ilustração, ele retrata Rom como uma criatura formada por cubos. O céu parece um papel de parede, mas a posição de Rom pode criar uma ilusão de que há uma grade impedindo-o de ter acesso à vegetação. Ou você pode pensar que ele está assumindo uma atitude ameaçadora.
Talvez Lynam tenha se inspirado em Rom #42, na história "Lead me not into temptation (não me deixe cair em tentação)".
Talvez Lynam tenha se inspirado em Rom #42, na história "Lead me not into temptation (não me deixe cair em tentação)".
Quadro de Rom #42, página 8, arte de Sal Buscema |
Lynam resgata alguns fatos presentes ao longo da série Rom Spaceknight:
- Gálador é retratado como um planeta onde a tecnologia convive em harmonia com a natureza;
- Rom sofre por estar enclausurado na armadura, sem poder sentir e perceber como quando era humano;
- O aspecto cibernético de Rom o faz destoar de qualquer paisagem da Terra. O fato dele ser um estranho, um forasteiro, é acentuado ao máximo pela sua aparência divergir dos terráqueos.
Lynam também simplificou Rom, colocando-nos a questão de como as crianças na série o veriam: um ser prateado, grande, com olhos vermelhos brilhantes. Algo que esquecemos quando crescemos é que quando somos crianças nossa capacidade de abstração é muito maior.
Esta é a história de Rom: um homem persistente no cumprimento de seu dever, mas atormentado pela incerteza de voltar a ter uma vida normal.
Palmas para Ian Lynam!
Ian Lynam |
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