A imagem abaixo foi carregada em 20 de dezembro de 2010 no blog Spacenite 2 e é de autoria de Uland Krzyz, um artista residente em St Paul, estado de Minessota, Estados Unidos. Ele é especialista em obras que sugerem morte e degradação.
Uland retrata o elmo de Rom em um cenário que lembra o fundo do oceano, já afetado pela submersão na água há algum tempo. Rom já esteve no fundo do mar em mais de uma ocasião, como falamos no post sobre Todd Hoffman. Inclusive selecionamos uma imagem que mostra Rom inerte no fundo do mar, na costa leste dos Estados Unidos.
O elmo é retratado da forma que Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha, desenhava Rom. Sal Buscema fazia um brilho vermelho no lugar dos sensores ópticos de Rom, enquanto Ditko apenas desenhava grandes círculos vermelhos. O fato de ter escolhido o traço do último artista a desenhar a revista Rom Spaceknight é mais um ingrediente da sugestão de algo que acabou, está terminado, encerrado, sepultado.
Bem, Megatron, o líder dos Decepticons também estava sepultado no fundo do mar, e mesmo assim foi reativado e resgatado.
Ainda não é o fim para o Maior de Todos os Cavaleiros do Espaço! Se até um guaxinim falante tem sua vez, porque não um herói galante e altruísta, do tipo que precisamos para inspirar as crianças, em vez de ensiná-las a atirar primeiro e perguntar depois?
Que tipo de herói você quer que as crianças admirem?
Palmas para Uland Krzyz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário